Fórum de RPG de Pokemon, Venha se Divertir.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Sáb maio 09, 2015 11:43 pm

Scar Landucci

Scar Landucci
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon
Rota-02 Grassland_Habitat
Grassland

Rota-02 100px-Kanto_Route_2_HGSS


Viridian Forest
------
                    Rota-02 | Digglet's Cave(apenas com HM01 Cut) ->
------
Viridian


Pokemons encontrados

Grama

Rota-02 010MS
Caterprie

Rota-02 013MS
Weedle

Rota-02 019MS
Ratata

Rota-02 029MS
Nidoran ♀

Rota-02 032MS
Nidoran ♂

Trocas

Rota-02 122MS
Mr.Mine
(Trocada por abra ou clefary)

#2 Qui Ago 13, 2015 8:47 pm

Nick

Nick
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

Rota-02 BZ3rChw
Bridge yo your heart
Era cerca de duas horas da tarde, Byakuran permanecera em Viridian até há pouco, mas teve que deixar uma das maiores cidades do continente, ao lado de sua zona de conforto, para seguir em frente em sua viagem continente afora. Seus dois Pokémon estavam liberados e caminhavam ao seu lado desde seu passeio pela cidade um pouco mais cedo. Sua recém chegada Ralts, April era um pouco tímida, mas com certeza estava cada vez mais próxima do sereno Bulbasaur.
April andava ainda agarrada nas calças do jovem, ainda que Bulbasaur a escoltasse por seu caminhar. Antes de chegar a parte mais selvagem da rota, ambos os três andavam despreocupados, com caminhar lento e descompassado, aproveitando o ar fresco das cadeias montanhosas antes de entrar naquela região completamente árborea e escura.
- Não saiam de perto um do outro! Não podemos nos separar.
- solicitou após avistar a entrada escura daquela região, tossiu e prosseguiu, agora com o caminhar e olhar mais sério e focado.
Bulbasaur agora se retraiu, saindo de sua posição relaxada. Era como se tivesse medo do escuro, porque balançava a cabeça de um lado para o outro com atenção, como se procurasse uma ameaça.

- Não precisa ter medo. Estamos juntos, não estamos? - sorriu abaixando a cabeça em direção a Bulbasaur, curvando-se levemente. O pequeno dinossauro apenas fez uma cara inocente de surpresa e retribuiu o sorriso, continuando o seu andar, mas ainda atento com o que pode aparecer dos lados para nos atacar, como da outra vez.
"Ah, que desastre, o que é isso que eu pisei?" Só sentiu que é grande, duro e roxo. E se mexe! Tratou de tirar meu pé o mais rápido que pôde, ainda que aquele espinho enorme estivesse preso em seu sapato. Usou o chão para retirá-lo sem tocar naquilo, vai saber o que era? O terreno enlameado e irregular ajudou-o a desgrudar-se daquilo. Quando viu aquilo desencostar-se da sola de seu sapato, pôde perceber aquilo tomando forma, era na verdade um Pokémon macho e estava muito bravo.
-Ah, meu Deus, me desculpe. - retirou a Pokédex do bolso para obter informações detalhadas da vítima, que não estava muito disposta a perdoá-lo.
"Nidoran, o Pokémon espinho venenoso. Nidoran fêmea tem um peculiar chifre em suas testas que desenvolveu como proteção de seu pequno corpo. Quando enfurecido, Nidoran libera uma toxina perigosa. O macho desenvolveu orelhas flexíveis e bem aguçadas, das quais nem o mais sorrateiro dos Pokémon consegue passar despercebido. Nidoran macho e Nidoran fêmea contam como Pokémon de números diferentes na Pokédex".
Rota-02 Nidoran_fRota-02 Nidoran_m
O jovem logo percebeu a besteira que acabara de fazer, ainda mais quando viu outro Pokémon semelhante se aproximando, deveria ser o macho que voltou para o ninho, e o garoto pisou na fêmea por pura desatenção e descuido. Isso não deve ser resolvido com facilidade... Por sorte, nenhum dos dois ovos que estavam por lá foram danificados, seria uma grande pena.
O macho tomou dianteira e as dores da parceira, e logo partiu para cima, tomando a linha de frente do confronto. Lançando em campo Toxic Spikes para causar dano aoss meu Pokémon.
- Bulbasaur! Não deixe April encostar nisso! Absorva cada um desses espinhos, eles não te farão mal! - dito e feito, pensou o treinador. A não ser que Ralts seja envenenado por vontade do outro com um golpe direto, como Toxic, isso não vai acontecer para a pequena.
Nidoran fêmea decidiu então juntar-se a luta, começando dando suporte para o companheiro, com Helping Hand. O outro, atacou com Poison Sting, um movimento consideravelmente fraco mas que tem 30% de chances de envenenar o alvo.
- Bulbasaur! Intercepte todos os ataques e lance neles um Leech Seed! Não deixe April receber nenhum ataque venenoso deles, ela vai sofrer mais que você! April, agora é com você! - Agora tudo estava nas nãos da recém chegada, ela deveria decidir a luta com o seu desempenho em batalha, e agora era a prova de fogo.
A pequena começou com Calm Mind para já deferi-los um poderoso ataque logo em seguida. - Bulbasaur! Use o Sleep Power! - solicitou como uma alternativa mais propensa a vitória. Mas a dupla adversária era muito bem sincronizada. Bulbasaur estava sob ordens de interceptar ataques venenosos adversários, mas não contava com o que vinha a seguir: O macho utilizou Espinhos Venenosos enquanto a fêmea usou Investida, interceptando a inteceptada! Ralts tomou o dano super efetivo por ser do tipo fada e fora envenenada, pobre garota.
A pequena Pokémon estava por sofrer pela primeira vez com aquele status negativo, mas ver seu companheiro no chão a enfureceu. Os Pokémon agora atordoados, quase dormindo, receberam sua centelha final, o martelo da justiça: Psychic. Atacando-os por vez e deixando-os fracos, perdendo mais energia ao fim de seu ataque para Bulbasaur e sua semente sangue suga.
Eles estavam bem débeis e já dormindo, calmos, mas sofrendo calados. April se aproximou dos dois e colocou sua mão delicada sobre seus chifres pontiagudos, ainda sofrendo para o envenenamento. Byakuran arregalou os olhos e abriu a boca puxando o ar, como se tivesse compreendido algo. - Se tem algo para fazer, faça. Bulbasaur, libere-os do efeito da semente sangue suga, por favor. - continuou, dirigindo-se à Ralts. A menor olhou para ele timidamente e balançou sua pequena cabeça, liberando e emanando uma aura de cura, que restaurou parte de sua energia, para estarem melhores quando acordarem, era Heal Pulse.
- Estou orgulhoso de você. Vamos, use o teleport e vamos para o centro Pokémon. Nossa heroína. - retornou Bulbasaur à Pokébola e segurou Ralts nos braços, sendo teleportado para o centro Pokémon mais próximo, em Viridian, para tratar de ambos.
E assim os três retornaram, um pouco agitados e descrentes do que acontecera há pouco, foi um pouco assustador, principalmente para nossa garota em sua primeira batalha. April agora estava confiante de si mesma e também de seu companheiro tipo planta, agora inseparáveis. Mas por hora, apenas tratar de sua eneria e condições de status deve ser o bastante, ao lado de um bom descanso, porque amanhã mais treino está por vir.
Notas: Treinos são treinos, os Pokémon desempenharam suas estratégias, sem necessariamente levar o outro até desmaiar. Já foi mais que suficiente infligi-los dor com aqueles golpes após destruir seu ninho. Espero que isto não afete a narração.

#3 Qui Ago 13, 2015 9:14 pm

Ed

Ed
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon
Bulbasaur

Movimentação e estratégia 4 - Melhorou e aprovou
Narração 2 - Erros de portugues e narração confusa nas trocas de primeira e terceira pessoa sem nenhum aviso e nem adequação na frase.
Coesão com base e dano conforme a regra de batalha do fórum 4
Organização do Post 3

Avaliação Final 3

Ralts

Movimentação e Estratégia - Nesse caso acabou sufocada pelas jogadas de bulbasaur, virou uma suporte com poucas jogadas, nota 3
Narração 2 - Ja falei os critérios acima
Coesão com base e dano conforme a regra de batalha do fórum - 4
Organização do Post - 3
Avaliação Final 3

Heal Pulse nao foi considerada uma jogada estratégia na batalha pois foi com finalidade de enredo e de ajudar seu oponente.
Movimentação ficou baixa pelo motivo de Bulbasaur ter feito boas jogadas e ralts uma única, isso desemparelhou a movimentação. Eu não me importaria se ambos cada um fizesse apenas 2 golpes, mas Ralts apenas usou o Psychic, porém ainda assim validei o teleport e por isso os 3.



Avaliado

#4

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Rota 9
» Rota-23
» Rota-21
» Rota 45
» Rota 213

Permisos de este foro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos