Fórum de RPG de Pokemon, Venha se Divertir.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Sáb Ago 08, 2015 10:52 pm

Nick

Nick
Treinador Pokémon
Treinador Pokémon

O sistema de batalha se baseia no Stat e nos "buffs " .

Sistema de Dano

O dano inicial, se baseia no stats do ataque do pokemon e no base power(BP).
Podem ser usados todos ataques que seu Pokémon por level. Tms e HMs tem de ser comprados e Mover Tutors ensinados.

Dano:
Base Power/2 +Stat de ataque ou ataque especial/10 - defesa ou defesa especial do adversario/10, ou seja se eu tenho um Charmander e uso o Flamethrower em Pidgey o caculo de seria assim: 45(BP 90/2)+6(ATK ESP 60/10)-3(DEF ESP DO Pidgey 35/10)= 48(Dano)


Defesa
Caso o Player deseje defender um ataque com outro ataque ele deverá ter a soma do seu BP+ESP ATK ou ATK maior que a soma do BP+ESP ATK ou ATK  do adversário que o atacou primeiro, contudo se o elemento usado pra defender tem desvantagens o calculo deve ser dividido por dois, ou seja se eu tenho um Charmander e quero defender um Aqua tail de Squirtle com um Flamethrower o calculo sera:
Charmander= 90+60=150/2=75
Squirtle=90+50=140  
Ou seja, aqui meu ataque não defenderia o ataque do Squirtle, pois pelo o fato do Aqua tail ser tipo água e ter vantagem ataques do tipo fogo e o mesmo aconteceria ao contrario, se eu fosse defende com o Squirtle o ataque do Charmander seria dividido por 2.

Buffs

O buffs são movimento que melhoram seus stats, como velocidade, ataque, defesa, ataque especial e etc. Buffs que aumentam +1, aumentam 20 no stat base, e que aumentam 2, acrescentam 30.Alguns buffs são temporários, mas isso o narrador deve considerar, como charm, fake tears, etc.

Status Negativos

Regra de Batalha 2i9nzn9
   Regra de Batalha 34gn9lc
*Burn corta o ataque do usuário pela metade
*O dano do poison dobra a cada rodada, e começa com 1/16

Vantagens e Desvantagem

Existem ataques que tem vantagem em determinados tipos de Pokémon, um exemplo disso é usa um ataque de fogo que tira 10 em um Pokémon de grama, nesse caso tiraria 20 de dano, pois o dano e aumentado 2x.
A também tem os ataques que tem desvantagem em determinados tipos, um exemplo disso é usa um ataque de fogo que tira 10 em um Pokémon de água, ele tiraria 5, pois o dano seria divido por 2.

Recompensas das batalhas
Em batalhas pvp, quem sair vitorioso, ganha 5.000 zenys e 2 level de Classe para Personagem e quem perder ganha 1 Level de Classe Para Personagem. Em caso de empate os dois ganham 1 level de classe.
Nota: O Exp que cada Pokémon ganhou sera decidido pelo o narrador da batalha, usando critérios como por exemplo uma boa narração, bons movimentos. Sendo o Limite de 3 Leveis.

Obs:

-Meu movimento tem 10% de chance de acerta, sera sorteado números de 1 a 10 se der 1 o movimento é usado, se o movimento for 20% sera 2, se for 30% sera 3 e assim em diante.

-Também poderão faze batalhas apostando dinheiro, Pokemons, TMs/ HMs e etc.

-As batalhas PvP serão nos Tópicos e batalha treinos ou contra NPCs serão nas Jornadas.

-Qualquer tipo de evasiva conta como movimento.

-Só poderão ser usados três Movimentos por Turno.

-É possível possuir mais de um status negativo, ex: frozen e poison.

-Os usuários que estiverem batalhando deve narra bem seus movimentos, caso isso não ocorre a batalha poderá ser cancelada, caso o juiz queira.

-Danos causados por objetos, pancadas ou explosões no campo, podem causar de 1/16 a 1/4 do HP do pokemon

-As trocas só poderão ser feitas quando um pokemon é derrotado, ou no início do turno de ataque.

-Se o Lider aceita uma batalha e passa 2 dias e ele não postar, o desafiante poderá pedi por W.O.

Sorteador: http://www.sorteador.com.br/

#2 Sex Ago 14, 2015 6:37 pm

Ed

Ed
Coordenador Pokémon
Coordenador Pokémon
Atualizado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permisos de este foro

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos